sexta-feira, 23 de outubro de 2009

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

PEDIDO DE DESCULPAS

Humildemente, peço desculpas por ter deixado de escrever esta coluna durante duas semanas. Sem entrar em maiores detalhes, afirmo que não o fiz por motivos de força maior. Afinal, amo este contato semanal com vocês...

CÉSAR ROMERO, O NOVO ACADÊMICO

Nesta quinta feira, na CDL, às 19h30min h, a Academia Feirense de Letras estará dando posse ao seu mais novo acadêmico, o médico, pintor, crítico de arte, escritor e poeta César Romero. César é artista de fama internacional, membro da Associação Internacional de Críticos de Arte, pertence a academias, inclusive no exterior, e costuma dizer aos amigos que é desbragadamente apaixonado por sua Feira de Santana e que o seu maior título é ter nascido feirense... Com certeza, Romero é uma excelente aquisição que a Academia faz, pois enriquece seus quadros.

MARCUS, UM EXCELENTE CARÁTER

A violência levou nosso amigo Marcus! Moço cordato, de fino trato, era incapaz de fazer mal a uma mosca. E o que afirmo não é elogio gratuito! Que o digam seus muitos amigos. Sempre com um sorriso escancarado no rosto, Marcus Moraes parecia estar, em todos os momentos, de bem com a vida. Assassiná-lo foi matar um pouco da arte feirense, multifacetado que ele era: professor, diretor e ator de teatro, artesão, artista plástico e, sobretudo, muito Gente. Que Deus o acolha em um bom lugar, amigo!

RAPIDINHAS

1. Vocês notaram como, ultimamente, a temperatura se elevou? Para Soarinho, o Esclerosado, é o preço do progresso porque, com o asfaltamento de muitas ruas da cidade, o calor está insuportável, principalmente no centro da cidade...
2. A Feirinha da Estação continua a bagunça de sempre: feirante colocando mercadoria onde quer, fechando os espaços; uma porção de gente fazendo compras usando bicicleta; a turma farrista, de moto e tudo, zoando nas barracas de “cana” e cerveja. Os fiscais da Prefeitura? Nem estão aí para a coisa, só cuidando de arrecadar...
3. Estão fechando uma série de retornos na Maria Quitéria e na Getúlio Vargas para insatisfação de alguns que não querem andar um pouco mais. Isto tem provocado algumas “roubadinhas” e, ainda sem sinalização, a coisa pode engrossar...
4. O safado do Chiquinho de Babau não tem jeito! Sabendo que sou Bahia, para me pirraçar, esta semana perguntou: “-Edu, você sabe por que o Vigra é azul?” – eu, inocente, disse que não e ele fulminou: “Porque se for tricolor não sobe!!” – e deu uma gargalhada bem debochada.
5. Isto e mais: ele afirmou que um jogador do Bahia (só não disse quem!), depois do jogo da terça, dia 20.10, mesmo dando 3x0 no Campinense, agrediu a esposa. Na delegacia, o jogador disse: “-Imagine, doutor! A gente se esforça prá ganhar uma e, em casa, encontra a mulher “secando” o time, vestindo um “tomara que caia”, pode”?
6. Tenho gostado da estratégia do prefeito Tarcízio. Para trabalhar em paz, ele tem sumido do gabinete e despachado em diversos setores da Prefeitura, fugindo do assédio da turma do “me arranja um emprego”, “calça minha rua” ou “ajuda nós”... Afinal, Prefeitura não é mãe carinhosa, cabide de empregos ou muro de lamentações.
VIVA O BRASIL!!

É o Samba do Crioulo Doido. DEM, PSDB E PPS entraram com uma representação no TSE contra Lula e Dilma Roussef por conta da viagem que os mesmos fizeram ao Nordeste (aparecendo, inclusive, em Feira de Santana) sob a acusação de “Propaganda Eleitoral Antecipada”, como se José Serra, por exemplo, não fizesse estas coisas e não aparecesse como candidato da oposição a todo o momento. E os ministros Dilma e Guido Mantega?! Incrível, caíram na malha fina da Receita Federal! Não bastasse essa zorra, o PT anuncia uma aliança com o PMDB para compor a chapa na corrida presidencial, ficando Dilma candidata a presidente e a escolha do vice com o PMDB. Vejam o rolo: Os presidentes dos partidos querem repetir a aliança nos Estados e Municípios, achando que as divergências não comprometerão o acerto. TAÍ!!! Quero ver Wagner e Geddel no mesmo palanque... Como diria Maricotinha, a mulher de Zé: “-NEM MORTA, FILHA!”... kkkkkkkkk. VIVA O BRASIL!! VIVA AS ALIANÇAS NACIONAIS!!! VIVA AS NOSSAS DIVERGÊNCIAS!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário