segunda-feira, 10 de maio de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

ACORDA BRASIL!

Esqueceram-se de dizer ao pessoal da FIFA que brasileiro é descansado e que só resolve as coisas de última hora. Mesmo com as afirmativas verde-amarelas de que tudo está bem, o secretário geral da FIFA, Jerome Valcke, mostra-se preocupado com o cumprimento de prazos para início de obras visando a Copa do Mundo 2014. Segundo ele estão todos defasados e, a continuar assim, o Brasil não estará pronto para sediar o evento. Acreditando nisto, a Inglaterra já se candidatou, querendo sediar a copa de 2014. Chiquinho de Babau não deixou por menos: “-Eu só quero ver se vão deixar passar batido! Que papelão!...”


UM ESCLARECIMENTO

Embora haja especulações sobre este ou aquele nome, a Academia Feirense de Letras não se precipita em preencher 4 vagas existentes em seus quadros. A diretoria afirma à comunidade cultural que, dentro de breves dias, publicará um edital nos jornais da cidade, oficializando as vagas para quem quiser ser candidato. O processo obedecerá aos tramites legais determinados em seus Estatutos e Regimento Interno, pois a diretoria atual, dando seguimento a processo iniciado na gestão Franklin Maxado, quer evitar erros do passado remoto.


RAPIDINHAS

1. Soarinho, o Esclerosado, confuso, comentou: “- A oposição quer processar Lula por propaganda antecipada. Ele falou num palanque, em 1º de maio, que o povo já sabia sua preferência (não disse o nome. E precisava?!). E Zé Serra viajando esse Brasilzão e prometendo mundos e fundos, tá fazendo o quê? Revendo velhos amigos? Me faça uma garapa de jiló!”

2. Alguém pode me dizer por que parte da imprensa de Salvador, ao se referir ao vereador e dançarino Léo Kret, o faz de maneira errônea, chamando o moço de “a parlamentar”, “a vereadora”? Isto é estranho e parece debochado, porque o rapaz ainda não mudou de sexo... Ah, sim! Aos capazes de ler nas entrelinhas: O comentário não é preconceituoso, é pertinente!

3. Mudança à vista: Nas eleições de outubro, o cidadão terá que apresentar, além do título de eleitor, um documento oficial com foto. Entende-se como documento oficial: identidade, carteiras funcionais, reservista, carteira de trabalho e carteira de motorista. A propósito, encerrou-se na última quarta-feira o prazo para quem queria transferir o título ou que ainda não possuía.

4. Quer ficar atualizado em política? Passe, nos fins de tarde, no café que fica ao lado do supermercado instalado no Boulevard Shopping. É um verdadeiro “senadinho”: pessoas de diversos segmentos culturais e profissionais ali fazem ponto e, entre um gole e outro de café, externam opiniões, umas bastante abalizadas, outras bombásticas. É divertido e amigável.

5. Um aviso: Não esqueçam, o lançamento do meu livro “O Prisioneiro & Outras Narrativas”. Será dia 20 de maio, às 19 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Espero contar com a sua presença. Se você gosta de ler histórias curtas, vá e leve um amigo!


VIVA O BRASIL!!

Depois de concluir o curso supletivo na prisão, o “bom rapaz” Fernandinho Beira-Mar, traficante condenado a 120 anos de prisão, entrou com um requerimento na justiça para ter acesso à Internet, três horas por semana, para fazer curso superior à distância. Ele já teve um pedido negado anteriormente pelo fato do juiz achar que ele podia cometer crimes via internet. Mas, Beira-Mar insiste com base na lei de execuções penais de 1984 que dá direito à educação e à formação profissional para os detentos. Chiquinho de Babau leu, coçou a barba e disse: “-Tá danado! Ou mudam as leis deste país ou os marginais vão perder o encanto porque sabem que a lei sempre dá um jeito para eles!” – O pior de tudo é que ele está certo: vivemos um país onde as leis existem para serem desobedecidas ou foram criadas para favorecer o infrator! VIVA O BRASIL!! VIVA A FLEXIBILIDADE LEGAL!!! VIVA A BENEVOLÊNCIA!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário