segunda-feira, 22 de novembro de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

RAPIDINHAS
1. Uma das coisas mais emocionantes que já vi foi, sem dúvida, a comemoração dos torcedores do Bahia pela subida para a Série A. Tomara que o Vitória se conserve lá. Soarinho, o Esclerosado, disse: “-Acho que o Fluminense de Feira vai ser campeão brasileiro...” Adianta dizer a este velho desmiolado que o Flu de Feira sequer está na classe B?
2. No centro da cidade, a cena mais comum é, além da invasão de sinal por veículos de 2 rodas, com bicicletas andando na contramão e dando encontrão em pessoas. Nesta, incluo as motos! Chiquinho de Babau perguntou: “- Será que, por que não tem placas, as bicicletas podem fazer o que querem? Também... quase não vejo “guardinhas” nas ruas!...”
3. Quero aqui fazer uma justiça: cada dia mais, os motoristas feirenses vão ficando educado e a maioria já respeita as faixas de pedestres... Só que nesta não incluo as motos!
4. A SMTT começou a apertar os motoristas, aumentando o número de “chupa-cabras” na cidade. Se por um lado isto é muito bom pois vai inibir uma turma afoita e sempre apressada, por outro, se o cidadão comum se distrair... Tome-lhe multa!
5. E a ameaça de aumento de impostos com cobrança do CPMF? Está aí viva, dividindo opiniões. E sabem por quê? Os sucessivos governos prometem dar a destinação prometida às coisas e nunca cumprem. Chiquinho de Babau comentou: “-Taí, esta eu quero ver! Duvido que esta grana vá para a Saúde! Vai pra tudo, menos prá isso!.... Portanto, abaixo a CPMF!”
6. Em 2011, acaba o benefício de correção na Tabela do Imposto de Renda, depois de 4 anos, e, mesmo assim, entre 2005 e 2010, corrigiram “apenas” em 88,51%! Logo, você deve pagar mais imposto! Mas, não perca a calma, amigo! O caso deve ser visto pela equipe de transição de Dilma Roussef e fará parte do “pacote de bondades” do 1º ano de mandato. Depois? É depois...
7. SOCORRO!!!!! Chamem o ladrão!!!!!! Já tem estacionamento no centro cobrando R$ 4,00 por hora. Há pouco, custava R$ 3,00. É bom lembrar que não subiu um real, mas sim 33,33. Isto é muito acima da inflação oficial. Meteram a mão no meu bolso! Affffffffffffffffffffffffffffffff...
8. O prefeito João Henrique tenta implantar a Lei do Xixi em Salvador e em Portugal matam! Um brasileiro, Luciano da Silva, foi morto por fazer xixi na rua e, segundo a companheira de Luciano deste, ao sair de um bar e urinar, apareceu um português bêbado dizendo: “-Brasileiro de m..., volta para tua terra, vagabundo!” – e cravou um canivete no nosso patrício...
9. Mas, o preconceito não é só em Portugal, não! O governo Barack Obama, no último ano fiscal americano (encerrado em setembro) expulsou dos States 392.682 emigrantes ilegais. Lá, como aqui, os políticos “esquecem” das metas de campanha: uma das promessas de Obama foi regularizar os ilegais...
10. Não se sabe ainda a data de inauguração do metrô de Salvador e os vagões já vão perder a garantia! Isto é, foram compradas há muito e nunca entraram em funcionamento. Zé de Maricotinha soltou um veneno: “- Já vou dar razão ao povo do Sul do país! Baiano é descansado mesmo!...”, com o que não concordo.
11. Quando é que vão inaugurar a agência dos Correios da Avenida Getúlio Vargas? Vizinho a ela, na reforma da Igreja Senhor dos Passos, um andaime montado em torno da torre, quase solto no ar, tem me dado calafrios. Deus não permita, mas se acontecer um acidente, quem será o culpado?


VIVA O BRASIL!!
O valor das emendas ao Orçamento para 13 milhões por parlamentar aumentou para 2011. E como ficará Feira de Santana, agora com um só deputado? Pelo visto, se não houver negociações e negociações com políticos de outros redutos, a partir da próxima gestão, Feira “vai arrastar a cachorrinha”. É no que dar, alguns pretenderem ser “espertos” ao, a troco de dinheiro ou outros interesses, lotear os votos da cidade, em lugar de concentrá-los nos nomes da terra. Bem que Colbert Martins avisou... Por outro lado, alguns congressistas usam as verbas para colher dividendos nos seus redutos eleitorais e a liberação é usada pelo governo como moeda de troca em votações de interesse do Executivo. Mas... já que o mal está feito, o negócio agora é entrar no esquema e descarregar em gente de fora nas próximas eleições, acabando de vez com representantes feirenses. Dividindo mais ainda, pode pingar alguma coisa para nós, se não... Top, top! VIVA O BRASIL!! VIVA OS NOSSOS “CABOS ELEITORAIS”!!! VIVA A “ESPERTEZA”!!!! VIIIII...VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário