sexta-feira, 6 de novembro de 2009

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschwsky

RODA DE BOTECO - 2009

ATENÇÃO, TURMA QUE GOSTA DE FREQUENTAR BARZINHO! Com a finalidade de promover o “Roda de Boteco – Feira de Santana 2009”, evento que valoriza a culinária de botequim e resgata a boa conversa de amigos, foi fechada parceria entre o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana e a Ecos Eventos, do Espírito Santo, empresa que realiza este evento em todo o Brasil. O festival vai de 20/11 a 06/12 e você, depois, vai ficar sabendo quais os melhores petiscos da cidade. Chiquinho de Babau já se convidou para ser um dos degustadores e comentou: “-Tô nessa! Além do paladar apurado, sou chegado a um boteco!”. Já viram como o sujeito é cara de madeira?!

O PROBLEMA É ESTRUTURAL...

As autoridades policiais queixam-se constantemente da superlotação carcerária, pedindo a construção de mais presídios, etc. Por outro lado, o Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal declarou que, mais ou menos, 1/3 dos presos brasileiros já cumpriram a pena ou ainda não foram julgados. Soarinho, o Esclerosado, comentou sobre isto: “-Edu, o buraco é mais embaixo! A Justiça demora demais pra julgar os casos e, aí, as cadeias e os presídios ficam cheios! Se metade dessa turma não ficasse no “come e dorme” e cumprisse pena alternativa, a coisa mudava de figura... O problema não é falta de prisão, não!...Tão é prendendo demais e esquecem de soltar!” Finalmente, Soarinho, o Esclerosado teve um momento de lucidez! Aleluia!!
RAPIDINHAS

1. Vem aí mais um produto IURD! Trata-se do refrigerante “Leão de Judá Cola”, a coca cola da Igreja Universal, dirigida para mais de 45 milhões de evangélicos. Será que a IURD vai deixar de construir templos faustosos como o que está sendo construído na Getúlio Vargas e se voltará para o comércio de refrigerantes? Quem viver, verá!!
2. Mudanças na regulamentação de transplantes de órgãos: Menores de 18 anos passam a ter prioridade na fila de transplantes; a doação entre vivos pode ser autorizada por uma comissão de ética de hospitais, sem passar pela Justiça e o SUS já está oferecendo transplantes de pele para grandes queimaduras. Todo o sistema será informatizado.
3. O Rio de Janeiro está com tudo!! Acaba de ser escolhido o melhor destino gay do mundo, segundo pesquisa do site www.tripoutgaytravel.com. Depois da Copa do Mundo, das Olimpíadas e da 14ª Parada Gay carioca, o Rio é o “IN” do momento, não é assim? Viva o Rio!
4. Vida de artista é fogo! No último sábado, Claudinha Leite, a nova musa do axé, se meteu em uma confusão durante o Sauípe Fest: Seu marido, Márcio Pedreira, segundo a vítima, “engarguelou”(?! – leia-se “apertou o pescoço”) o jornalista repórter Alex Lopes, só porque este disse que não gostava do fã clube da cantora. Será?!
5. Segundo a imprensa da capital, o reajuste de mensalidades escolares promete ser bem acima da inflação (esta, em torno de 4,3%), podendo chegar a 11%. Segundo alguns diretores de estabelecimentos, a planilha do aumento é baseada nos custos da escola. Aí, Chiquinho de Babau perguntou: “E meu ganho, como trabalhador, é baseado nisto?!”
6. Na procura de emprego, procure fazer um currículo enxuto, sem erros e – importante! – se for deixar na internet é bom ter cuidado e verificar se o site é confiável. Afinal, você vai dar informações pessoais, CPF, RG, etc.! Se tiver experiência anterior, só interessa o que você já fez que pode ser útil ao contratante. Não encha lingüiça!...
7. Acontece nesta quinta, dia 5.11, a partir das 19 horas: Missa Solene; Inauguração da sede atual do Hospital D.Pedro; Inauguração de Galeria de ex-Provedores; lançamento de CD comemorativo e lançamento de livro “Memorial Histórico da Santa Casa de Misericórida” de Maria Lucia de C. Souza e Dr. João Batista, nos 150 anos da entidade.
VIVA O BRASIL!!

Morrer, hoje, está literalmente, “pela hora da morte!”... Há funerais para todos os gostos e bolsos: se a pessoa que morre for abastada, nos grandes centros, já pode oferecer aos “convidados” um laudo buffet, ambiente sofisticado, velório com manobristas, etc. “Fechar o paletó” ficou tão interessante que, de 2 em 2 anos, acontece, no sul do País, uma Feira, a FUNEXPO, onde (juro que não é humor negro!) são apresentadas as novidades e a última moda para enterros! Por aqui, já tem funerária oferecendo até seguro de vida na compra a prazo de caixão. Pode?! Portanto, meu caro, para não pesar no orçamento familiar, vá logo comprando o terreninho para o jazigo, fique por dentro das novidades funebres e – previna-se! - faça um seguro de vida, o que pagará a urna funerária na hora do embarque desta para a melhor!... VIVA O BRASIL!! VIVA AS PROMOÇÕES DE VIAGENS PARA O ALÉM!!! VIVA QUEM É PREVENIDO!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário