segunda-feira, 19 de abril de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

RAPIDINHAS


1. Tomara que as chuvas que caem ultimamente não atrapalhem a nossa Micareta. A movimentação é muito grande, os blocos anunciam que nunca venderam tantos abadás, atrações são anunciadas, alguns vão viajar enquanto outros estão “tomando um banho de loja” para alegria do comércio local. É nosso desejo, também, que tudo transcorra na maior paz!

2. Falando em chuvas, o governo do Rio começou a demolir 1.200 casas só no complexo do Alemão. A demolição não tem prazo para terminar e os imóveis estão sob ameaça de várias pedras. Os moradores receberão aluguel social de R$ 400,00 e poderão ocupar parte de apartamentos que estão sendo construídos pelo PAC na região, a partir de junho.

3. Ainda sobre chuvas: Se por um lado, alguns preços estão baixando (caso dos eletroeletrônicos, etc.), por outro, sentimos no prato nosso de cada dia. Mas... A chuva melhora a produção e aumenta a carestia? Não seria o contrário? É... o pobre vai comer sem tempero.

4.Merece aplausos a atitude do jornalista, cantor, compositor, professor e outros “or”, Sandro Penelú. O moço tem distribuído suas interpretações, via internet, no formato MP3. Fico ansioso, diariamente, esperando que ele poste mais uma. Parabéns, Sandro, você é um grande caráter!

5. Quem tem sido figurinha carimbada nos principais programas de rádio da terrinha é o comerciante Nivaldo Vieira (não sei como arranja tempo!). Ex-durvalista e atual fiel escudeiro (pelo menos assim parece!) do prefeito Tarcisio, Nivaldo tem participado dos programas e dado opiniões sobre o panorama político da cidade. Breve teremos um novo âncora...

6. Ao comentar que, infelizmente, o clima de acusações voltou à Câmara Municipal e que eu temia uma agressão pessoal entre edi, a qualquer momento, ouvi de um Chiquinho de Babau gozador: “-Deixa de ser besta, Edu, cê não percebeu que eles estavam de férias? Ou você já viu alguém brigar de recesso?”... (?!)

7. Na salada que é a política, o senador César Borges (PR-BA), pulando de galho em galho, passando de carlista de quatro costados para gente do governador Wagner e caindo nos braços de Geddel, é classificado como “chuchu”. Segundo as línguas mais afiadas do pedaço, o apelido é muito próprio porque o chuchu se dá bem com qualquer tempero... Coisas da politicagem.

8. Parece que quem se diverte muito com a chateação do governador Wagner é ACM Neto que, irônico, comentou: “-Só quem perde é o PT!”, esquecido de que César Borges já foi um dos expoentes do seu DEM, ex-PFL. O fato confirma a tese de Zé de Maricotinha: “-Em política, há uma máxima: Fidelidade não existe. Salve-se quem puder!”...



VIVA O BRASIL!!


Há coisas com as quais não podemos e nem devemos concordar: Em Brasília, possivelmente para melhorar a imagem do “bom” Arruda, um grupo de pessoas, encerrou na última segunda feira, dia 12 de abril, uma corrente de orações iniciadas em 11 de fevereiro, data em que o ex-governador foi preso. Segundo declarações de um casal que participou, o grupo se reuniu em casa da “pobre vítima” e, nas últimas preces, “o melhor governador que o Distrito Federal já teve” (?!), estava presente e muito abatido. Vocês já repararam que existem pessoas capazes de se disfarçar mais que o camaleão? Basta a coisa apertar um pouquinho que viram santarrões e tome-lhe Padre Nosso e Ave Maria!! Como se nunca houvessem fraudado painéis e nem enfiado dinheiro em meias e cuecas ou, em alguns casos, embora tenham cometido assassinatos e estupros, convenientemente viram verdadeiros nazarenos... Vocês já repararam que os presídios estão cheios de “arrependidos” por conta de penas comutadas ou reduzidas? Resta saber se o Pai Celestial concorda com tanta desfaçatez. Quero crer que não! Enfim... VIVA O BRASIL!! VIVA A FÉ DOS “SABIDOS”!!! VIVA OS “SANTARRÕES”!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário