segunda-feira, 14 de junho de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

1. O cantor Chico César estará se apresentando dia 19 de junho no Centro de Cultura Maestro Miro. Chico é um grande artista e compositor requisitado por 9 entre 10 estrelas da nossa MPB. Maiores informações, ligue para (75) 3614.8410 e fale com Luluda, Aécio e Verônica.

2. Estão abertas, no Centro de Cultura Maestro Miro, as inscrições para o Festival Gospel, com realização prevista entre 21 e 22 de agosto, e para o Programa Procultura/Esporte. Ambas as inscrições vão de 01 de junho a 01 de julho.

3. Estranho, o fato: A imprensa local noticiou que a ANVISA havia fechado a Farmácia Caroá porque encontrou em seus depósitos medicamentos vencidos desde 2005. O proprietário da rede alega que avisou ao órgão a existência destes porque, inclusive, queria a devolução do ICMS antecipado. O curioso é que, da rede de farmácias só foi fechada a contigua ao depósito. Perseguição, distração ou o quê?

4. O sempre atento deputado Sérgio Carneiro fez proposta para “enxugar” a Constituição. Segundo ele, existem artigos que estão ultrapassados, que tratam de assuntos como, por exemplo, do plebiscito realizado em 1993 que definiu o sistema de governo nacional.

5. E, finalmente, sabe-se de algo que o senador Marco Maciel tenha feito! Um projeto de lei já aprovado pelo Senado que retira punições para o eleitor que não votar e nem justificar, tais como obtenção de passaporte e carteira de identidade e participação em concursos públicos...

6. Enquanto isto, a Câmara de Deputados aprovou projeto de lei que cria imposto sobre fortunas acima de $2 milhões, entre 1% e 5% a.a., sem dedução no Imposto de Renda. O projeto ainda vai ser votado. Será que passa com tanto deputado rico?

7. O médico legista Raul Coelho Barreto Filho, mesmo devoto de Irmã Dulce, tem uma explicação para a conservação do corpo da freira: Pode ter sido provocada pelo embalsamamento ou baixa umidade no local do sepultamento ou, ainda, o fato de Irmã Dulce ter recebido muitos antibióticos, que continuam ativos, afastando bactérias. Mas, o médico se impressiona com a face e as mãos ainda delicadas...

8. Justa a homenagem: A Prefeitura resolveu instalar um telão na praça em frente ao Paço Municipal e batizou o espaço esportivo com o nome de “Edinho Jacaré”, cidadão feirense de excelente caráter e que foi campeão brasileiro pelo Bahia, em 1988. Fico feliz quando vejo a valorização da prata da casa...

9. Nos dia 03 e 4 de julho, na quadra de esportes do SESC, estará de volta o tradicional Arraiá de Santana, com concurso de quadrilhas, etc. O evento, que tem à frente a dinâmica Vilma Soares, é uma parceria SESC, TV Subaé e Associação de Quadrilhas Juninas, instituição que é dirigida por Vilma.

10. Taí!... Esta, eu quero ver! O Ministério Público Estadual quer coibir a produção e comercialização ilegal de espadas em Cruz das Almas. Como as espadas são o principal atrativo dos festejos cruzalmadenses e as “guerras” já começaram antes do São João, os espadeiros estão movendo céus e terras para acabar com a proibição.



VIVA O BRASIL!!

Chiquinho de Babau, analista de futebol de araque, deu esta declaração: “-Terça feira começa a Copa para nós. Embora com um time mediano, acho que o Brasil passa da 1ª. Fase, mas só dela! Vale o ufanismo, porque mesmo sabendo disto, vou ver os jogos gritando: PRÁ FRENTE, BRASIL!” Valeu, Chiquinho! Você e um dos esquecidos de que é nas grandes comemorações como Copa, Carnaval, etc., que passam despercebidos fatos que atentam contra nós: Corre um boato na Internet (não vi estardalhaço na grande imprensa!) que a Câmara aprovou e mandou para o Senado o fim do 13º salário e outras conquistas do trabalhador. Se verdade, aproveitaram a Copa e aprovaram esta indecência? É difícil de acreditar, mas possível... De efetivo mesmo, há a elevação dos juros básicos que passaram de 9,50% para 10,25%. Chateia, mesmo sabendo que pagamos juros bem maiores aos usurários oficiais de plantão. VIVA O BRASIL!! VIVA A PSEUDOINFLAÇÃO DE 5,31% AO ANO!!! VIVA O FUTEBOL!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário