segunda-feira, 11 de outubro de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

DE FEIRENSE PARA FEIRENSE II – A posse, na Academia de Letras Jurídicas da Bahia, do desembargador aposentado doutor Raymundo Antonio Carneiro Pinto, em substituição ao doutor Fernando Pinto de Queiroz, acontecerá dia 27 próximo, às 19 horas, na Alameda Capimirim, 14 – Graça, em Salvador. Em noite tipicamente feirense, Dr. Raymundo será saudado pelo professor Edivaldo Boaventura. Lembramos que, além do saudoso Fernando, ambos pertencem à Academia Feirense de Letras.

CONQUISTA NACIONAL- Outro imortal feirense, professor Josué Mello, foi eleito para a Academia Nacional de Economia (instituição que abriga gente como FHC, Dilma Roussef, Aécio Neves, entre outros), também com posse prevista para 27 do corrente, no Rio de Janeiro. Ex-reitor da UEFS, ex-presidente da Academia Feirense de Letras e atual reitor da Faculdade 2 de Julho (SSA-BA), o professor e estimado amigo Josué Mello enche de orgulho Feira de Santana e nossa Academia!

ECOS DA ELEIÇÃO
1. A polêmica sobre o aborto tem tornando a petista um “monstro”. Segundo Chiquinho de Babau, “abortaram a mulher!”, literalmente... Como diziam os antigos: “- Passarinho que muito canta, faz caca no ninho!”, ou seja, é no que dá “meter o bedelho em tudo”! Cala a boca, Dilma!!
2. E não é só isso: Na internet, a campanha contrária chega a ser sórdida. Imaginem que espalharam que ela (Dilma) declarou, no 1º turno, para revolta dos evangélicos: “-Nem Deus me tira esta eleição!”. Só que, para confirmar isto, ninguém apresentou gravação de voz ou imagem. Mesmo assim, uns incautos acreditaram e, convencendo seus seguidores, tiraram votos...
3. Por conta disso, agora Dilma desfilou, no Rio, em carro aberto com Marcelo Crivella (IURD) e tem o apoio de Gabriel Chalita, líder católico eleito federal em Sampa.
4. Na última eleição foi um salve-se quem puder! “santinhos” do PT tinham “cola” (verso) indicando números de presidente e governador, ao passo que candidatos a deputado e mesmo a senador da coligação do PSDB, e até de Geddel, deixaram que o eleitor escolhesse desde que votasse neles!...
5. Transformaram Serra, Paulo Souto e Geddel em sinônimos de perder votos ou portadores de sarna. Portanto, postulantes “acenderam uma vela para Deus e outra para o Diabo” na tentativa de conquistar o eleitor. Só não viu isto quem não quis... Fidelidade partidária? Só quando é conveniente...BAHH!!!
6. Um detalhe curioso: na Bahia, 24 candidatos a deputado estadual não tiveram votos, assim como dez a federal. Zé de Maricotinha deu seu “pitaco”: “-Cê vê, Edu! São pessoas que não sabem votar e, mesmo candidatas, erraram o próprio voto... Ou será que sabiam que eram péssimas postulantes?”.
7. E quando é que Feira de Santana vai aprender? A maior cidade do interior do Nordeste, com um colégio eleitoral de 262.767 votos válidos, no universo de 6.424.918 (válidos) na Bahia, só conseguiu eleger um federal e quatro estaduais. O poder do dinheiro fala mais alto e quem teve “cacife” e veio de fora, conseguiu cabos eleitorais e foram bem votados...
8. Em Sampa, o “trovão de votos”, Tiririca, só com gaiatice arrastou consigo correligionários com 42.743 votos, em detrimento de outros candidatos com até 111.531 sufrágios. A “Paulicéia desvairada” nunca mereceu tanto o adjetivo “desvairada” como agora! É no que dá ficar preocupado com a eleição de presidente e esquecer que os verdadeiros legisladores são deputados, senadores e até vereadores!

VIVA O BRASIL!!
Chiquinho de Babau contou que foi ao oculista trocar de óculos e, além da “cangalha”, foi receitado um colírio. Levado pela propaganda procurou uma ótica que oferecia, grátis, óculos esporte na compra de um de grau. Aí, soube da novidade: Só receberia a promoção se comprasse acima de R$ 400,00 (o que não foi anunciado na publicidade maciça!). Chateado, procurou outras óticas que não ofereciam vantagens e - surpresa das surpresas! - contatou que os preços eram até 250% menores (?!). Diante do fato, antes de comprar o colírio em farmácia com descontos de até 50% para aposentados, adotou a mesma medida anterior e descobriu outro embuste: preços iguais ou mais baratos e sem desconto! Como é que pode? Onde estão os órgãos fiscalizadores que não punem estes comerciantes “sabidos” que fazem um “canto de sereia” para os incautos?! VIVA O BRASIL!! VIVA A PROPAGANDA ENGANOSA!!! VIVA OS OTÁRIOS DE PLANTÃO QUE NÃO ESPECULAM PREÇOS!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário