terça-feira, 5 de outubro de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

A POLÍTICA E O SEGUNDO TURNO – Uma onda de denúncias promovida pela candidatura Serra fez algum estrago e Dilma caiu nas pesquisas e acontecerá o segundo turno. Só que o efeito foi contrário: Os votos perdidos por Dilma foram para Dilma que corria, ainda, um perigo: teria mais a perder se prevalecesse a obrigatoriedade do título e um documento. O TSE resolveu abolir a exigência e os petistas respiraram aliviados, mas não “liquidaram a fatura” no primeiro turno. No segundo turno, Dilma, em tese, precisa de 3,09% dos votos válidos para se eleger, uma parte dos 20,48% que sobraram (somatório de Marina, Plínio e os demais). Soarinho, o Esclerosado, tem certeza de que toda esta sobra vai para Serra, candidato dele... Será?! Quem viver, verá!...
DE FEIRENSE PARA FEIRENSE- Por falecimento do advogado feirense Fernando Pinto de Queiroz, a Academia de Letras Jurídicas da Bahia realizou na quarta-feira passada (22), eleição para o preenchimento da cadeira nº 29, elegendo o também feirense Raymundo Antônio Carneiro Pinto, Desembargador Federal do Trabalho aposentado. O eleito exerceu a magistratura trabalhista por 30 anos e foi promovido a Desembargador em 2000. Lançou um romance “Orfandade de Um Ideal” e várias obras jurídicas, entre as quais se destaca “Súmulas do TST Comentadas”, que este ano alcançou a 11ª edição. Como o falecido Fernando Pinto de Queiroz, o desembargador também é membro da Academia Feirense de Letras.
RAPIDINHAS
1. Falando em doutor Raymundo, fazemos um reparo: publicamos há 2 semanas nesta coluna que ele havia sido animador de calouros na Sociedade de Feira, quando, na verdade, revelando-se prodígio, ele foi, dos 9 aos 15 anos, locutor mirim da rádio em programa infantil e, posteriormente, seu primeiro emprego foi de locutor comercial. Nossas desculpas.
2. De 04 a 12 de outubro, mais uma vez Feira de Santana estará sediando o 3º FENATIS – Festival Nacional de Teatro Infantil. O evento se dará em todas as salas de teatro da cidade e principais praças da cidade. À frente da programação, o casal Henrique Motté e Elizete Destéffani. Belo presente que cominará no Dia das Crianças. Levem seus filhos ao teatro!
3. Para jovens entre 18 e 25 anos, com mais de 1,70 m e associados do SESC e quer tentar a carreira de Top Model, uma boa oportunidade! A entidade, que inscreveu até dia 30, fará realizar em 10 de outubro próximo, eliminatória do “Top Model SESC 2010”. Os finalistas receberão brindes e disputarão final em Salvador, posteriormente.
4. Uma perguntinha sobre algo que já está irritando (e tirando o sono) de Zé de Maricotinha : Quando é que vão agir certos bares que, além de não respeitar a Lei do Silencio, ainda tomam todo o passeio e – pasmem! – parte da rua com toldos, cadeiras e mesas?!.
VIVA O BRASIL!!
Esta semana, estive olhando, cá de baixo, a obra da Igreja Senhor dos Passos e, como leigo, considerei que não está havendo segurança no trabalho. Ao menos, vi que o andaime armado em torno da torre tinha a estrutura de ferro montada em cima de um lastro de madeira preso na parede, parecendo solta no ar. Durante os momentos de observação, pareceu que aquilo iria cair a qualquer momento. Existia ainda, naquele momento, outro andaime na parede lateral que estava amarrado com apenas uma volta de corda de sisal. Acho que é o caso do CREA visitar a obra e fiscalizar para evitar uma possível tragédia! Espero, sinceramente, que nada aconteça e, se acontecer, que não queiram jogar a culpa na Igreja que, apenas, contratou os serviços! Afinal – vide recente ocorrência em Salvador – por descaso ou sei-lá-o-quê, um ou mais operários podem perder a vida. Deus permita que eu esteja enganado! VIVA O BRASIL!! VIVA O DESCASO COM A VIDA HUMANA!!! VIVA A FALTA DE SEGURANÇA!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário