segunda-feira, 18 de outubro de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

1. Dia 14, quinta feira, a Academia Feirense de Letras doou, em solenidade com a presença do Secretário José Raimundo de Azevedo, diversos livros às bibliotecas das escolas municipais.
2. Entre os dias 22 e 23 de agosto, o Colégio Genesis estará oferecendo o seu III Banquete de Leitura com diversas atividades tais como teatro, recitais, contação de histórias, exposição de fotografias. Na oportunidade, este articulista fará palestra sobre Vinicius de Moraes, lançará livro e participará de “Conversas com escritores”, com outros autores. Obrigado pelo convite.
3. O Restaurante Casa do Sertão está promovendo um fim de semana de lazer familiar ali, no bairro dos Capuchinhos, com a participação de diversas atrações... O evento, que é grátis, começou na sexta à noite vai até este domingo à tardinha. Pegue sua família e, fugindo da rotina, dê uma passada por lá...
4. Anatel divulgou, com entusiasmo, que o Brasil já tem mais de 189 milhões de celulares. Só esqueceram de avisar que nossas tarifas estão entre as mais caras do mundo. Na índia e China, por exemplo, cobra-se R$ 0,02 e R$ 0,05 por minuto. Enquanto se enchem de dinheiro, as operadoras “generosamente” oferecem promoções. Ah, Brasil!
5. Este é o país onde temos um Pré-Sal, produzimos nosso próprio combustível, mas ficamos entregues aos humores dos donos de postos! Periodicamente, eles baixam o preço ao bel prazer para, em seguida, cobrar mais caro do que era. Porém, há uma “justificativa”: A maioria dos postos pertence a um só grupo que estipula quanto quer ganhar... Nós? Top! Top!
6. Zé de Maricotinha chegou lá em casa, irado: “-Imagine! O ministro Mantega disse, em Nova York, que o brasileiro tem potencial para dever mais. Só que ele é Amigo da Onça! Quer que a turma pague juros de até 13% ao mês, contrariando a taxa oficial que é a Selic”...
7. O Dia das Crianças foi um primor. Em Brasilia, a “boa menina” Dilma fez ato com crianças, desenhou, tocou pandeiros, os cambaus enquanto o “santarrão” do Serra foi à missa em Aparecida do Norte. O tom da baixaria continuou, mesmo assim: Perguntaram a Serra sobre desvio de dinheiro em sua campanha e em Aparecida distribuíram panfletos contra Dilma.
8. A prefeitura de Salvador passou a perna na União: desapropriou área da Aeronáutica, em Ondina, para permitir o acesso a empreendimento de alto luxo localizado onde funcionava o Clube Espanhol. Enquanto isto, as barracas de praia foram derrubadas. Sabem por quê? Porque o condomínio tem apartamentos de 380 a 870 mil e a na praia quem vai é o povão!
VIVA O BRASIL!!
Sabe aquela coisa que você suspira e diz “a emenda foi pior que o soneto”? É assim que o soteropolitano que gosta de “pegar um solzinho” está pensando! Por determinação judicial foram retiradas as barracas de praia e a orla marítima de Salvador virou um caos. Ninguém entende ninguém e o que se vê, atualmente, é um retrocesso sem precedentes: gente com isopor, carros de fundo aberto vendendo de tudo e tocando aquela musiquinha de mau gosto que é característica dos exibidos que pensam que ouvido alheio é latrina! É uma farofada sem precedentes aliada à cobrança absurda por uma cadeira de praia colocada embaixo de um sombreiro torto e mambembe, a zorra total!!!... Chiquinho de Babau é quem conta: “Fui de “buzú” pegar um bronzeado e me arrombei! Além de pagar os olhos da cara por uma cadeira, a cerveja estava cara e quente e o tira gosto frio e gorduroso! Pelo amor de Deus, tá pior do que como tava!...”, demonstrando uma enorme decepção. Realmente, a desorganização e a exploração estão sendo a tônica! VIVA O BRASIL!! VIVA A FALTA DE PLANEJAMENTO!!! VIVA A BAGUNÇA!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário