domingo, 5 de dezembro de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

RAPIDINHAS

1. O resultado do Censo virou uma Torre de Babel, ninguém entende nada! Por aqui, não podia ser diferente e o secretário Carlos Brito entrou com um recurso, discordando dos números. Afinal, como é que em uma década a grande metrópole que nossa cidade cresceu em termos de população pouco mais de 15.000 habitantes? Ou contaram de menos agora ou demais nos censos anteriores...

2. Sem dúvida, Brito está eivado de razões. Não é preciso ter bola de cristal para ver a cidade crescer a olhos vistos. Como explicar o enorme número de condomínios e conjuntos na cidade e todos sendo vendidos? Até Soarinho, o Esclerosado, deu seu “pitaco”: “- É de hoje que eu ouço dizer que Feira já encostou em um milhão! Tá igual a rabo de cavalo, é?!”...

3. Alega o pessoal do IBGE que encontrou alguns poucos domicílios fechados. Na verdade, embora minha casa e família tenham sido cadastradas pelo Censo, conheço algumas pessoas que dizem não ter sido procuradas. E, além do mais, menos densidade populacional, menor repasse por parte dos governos Federal e Estadual. Portanto, valeu a contestação, Brito!

4. O mais novo acadêmico da Academia Feirense de Letras, Arcebispo Dom Itamar Viam, foi agraciado, na última quarta-feira, com a Medalha do Mérito Legislativo pela Câmara de Deputados, em Brasilia. A honraria é concedida a gente que ajuda a promover o social com ações econômicas, culturais ou políticas. E- justiça seja feita! – o nosso Pastor é um guerreiro na defesa do seu rebanho.

5. Ponto para a Secretaria de Educação do Município: Com a ajuda do SMTT, ocorreu blitz e apreensão de merenda escolar desviada, no Conjunto George Américo. O material destinado à creche “Tia Bebe”, daquele bairro, estava sendo comercializada em mercadinho de propriedade do filho da diretora. Isto, que ocorre vez por outra, não é culpa do poder público, mas “sabedoria” de alguns beneficiados...

6. Sou torcedor declarado do Bahia, mas reconheço que o Vitória, nos últimos anos, conseguiu conquistar mais títulos e torcedores porque tem algo que falta ao tricolor: organização. Olhem só! Mal subiu para a 1ª divisão, o tricolor, como sempre faz, desfez a comissão técnica e o elenco ficou reduzido a 12 atletas. Outra coisa: O Vitória mantém seus jogadores revelados, o Bahia os vende a preço de banana! Muda, Bahia!!

7. Corretores de imóveis em Feira estão insatisfeitos com o mercado. Segundo eles, as grandes construtoras montaram suas próprias imobiliárias e não querem repassar seus imóveis. Quanto fazem é a troco de comissões aviltantes. Treinaram um pessoal que, ligado aos construtores, é obrigado a plantões e não recebe ajuda de custo, só uma merreca pelo que vende. Será que o Creci não vê estas coisas?

VIVA O BRASIL!!

Concordamos com o deputado Colbert Filho: A varredura que está acontecendo no Rio de Janeiro precisa ser feita, também, em outros Estados. Quem lê jornais sabe que, vez por outra, um bandido do “sul maravilha” instala bases por aqui. E como por lá “a coisa ficou braba”, fácil, fácil, numa emigração às avessas, o pessoal do CV (Comando Vermelho) pode aportar de vez em terras baianas, engrossando as fileiras da marginalidade instaladas aqui há muito. Chiquinho de Babau acha que nós já temos um timão de “artistas” e tascou: “-Vocês pensam que é só o Rio e São Paulo que tem bandido luxando? Amigo, nós temos nossos “barões do crime”! Recentemente, fecharam cassinos em Feira e a Polícia Federal, em Salvador, prendeu 15 envolvidos num esquema que faturava 50 milhões por mês na área de caça-niquéis! E a turma daqui também foi presa em moradas de luxo e tem carros blindados, aviões, lanchas, fazendas, os cambaus! Vai pensando que baiano é besta, vai!!”. Ressalvados os exageros do nosso velho e esperto malandro, a situação é bem essa! VIVA O BRASIL!! VIVA O DINHEIRO FÁCIL!!! VIVA A CADEIA PARA OS “TRÊS P”!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário