domingo, 19 de dezembro de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

RAPIDINHAS
1. Foi inaugurado na sexta, dia 17, o Restaurante e Lounge Bar “Lá em Casa” (Rua Itália, 223-Caseb – fone: 34825099), de Vianey do Bloco Periquito (figuraça!) e Jairo Pacheco. O diferencial da casa, além da deliciosa comida caseira, é você ter, às 4as. e 5as., a cozinha ao seu dispor para exercitar seu lado gourmet e às 6as. happy hour. Sem duvida, chegou em boa hora esta excelente nova opção... Vamos lá?
2. Sabem aquele ditado “caixão e vela”? Pois bem... É assim que o torcedor do Vitória está se sentindo, após a sua descida e a subida do Bahia. Agora, ficou muito pior! O reconhecimento oficial do título nacional de 1959 pela CBF deu mais “marra” ao torcedor do Esquadrão de Aço que anda arrotando o fato de ser “o primeiro campeão brasileiro”. Pode?
3. Soarinho, o Esclerosado, esta semana, me esnobou! Chegou aqui em casa fazendo gozação: “-Edu, você está pior que eu! Como é que vosmicê afirma que o Dia Nacional da Corrupção é “O Dia Nacional da Inflação”? Esclerosou de vez?!”. Exageros à parte, reconheço a “barrigada” e peço desculpas a você, leitor!
4. No Brasil existem fiéis admiradores do Hugo Chávez, mas eu não o sou! O “dono” da Venezuela quer por em funcionamento uma reforma de lei que restringe a internet para sites que “não respeitem os poderes públicos e quem os exerce” e outras coisas mais. “Bela” maneira de enquadrar os adversários!
5. Quase véspera de Natal e estão aí as Festas de Fim de Ano e o Verão. Muita gente deixa a cidade, inclusive eu. Assim, durante o período que antecede o carnaval, vocês terão alguns contos publicados em lugar da coluna. É que estarei viajando e, portanto, meio desligado das coisas. Ao retornar, pretendo continuar a cumplicidade existente desde março, quando estreei aqui e ganhei você como leitor...
6. Sabem aqueles números que a Globo divulgou com estardalhaço: “O Complexo de favelas do Alemão e Vila Cruzeiro abrigava mais de 500 traficantes? Pois bem... Segundo relatórios internos da polícia, a tropa do crime, em armas, teria menos que 350 homens. O sensacionalismo continua a ser a tônica.
7. E sabem da última providência da PM carioca? Proibir a venda de combustível em garrafas Pet ou galões. Com esta “medida drástica”, eles esperam diminuir ataques incendiários a ônibus e automóveis. Na opinião de Chiquinho de Babau, é um plano que pode dar certo: ao lado de tão “inteligente diligência”, basta interagir com os bandidos e pedir para que não tirem gasolina dos tanques de seus carros...
8. Depois de três derrotas em eleições para presidente e tendo saído menor das urnas, o PSDB vai fazer uma reformulação em seus quadros a partir de maio de 2011, quando acontece sua convenção nacional. À frente das bandeiras de mudança, Aécio Neves que, embora contando com o apoio de Alckmin e FHC, tem encontrado dificuldades de diálogo com tucanos emplumados. Prevê-se bicadas e plumas no ar...
9. No momento em que a grande imprensa tem feito reportagens e reportagens sobre o mau uso da internet, é bom que os pais fiquem atentos. Recomendo, por exemplo, a leitura da Revista Istoé, número 2144, de 15 de dezembro, que traz ampla reportagem sobre o assunto deveras preocupante.
10. Muito boa a indicação do professor Genival Correia para vice na chapa do reitor José Carlos Barreto, na tentativa de reeleição na UEFS. Genival, além de excepcional figura humana, é muito competente no que faz (vide as Feiras do Livro e do Semi-Árido). Parabéns ao reitor José Carlos e seu grupo pela feliz escolha.
VIVA O BRASIL!!
Na última segunda-feira, o governo João Henrique, em Salvador, tentou dourar a pílula, tapeando os edis. Primeiro foi colocado para votação o aumento de verba de gabinete dos vereadores de 35 para 45 mil, sendo aprovado por unanimidade. Ora, ora, some-se aos 9,2 mil recebidos pelo mandato e mais cerca de 3 mil para alimentação e combustível (Êta, povo que come e anda de carro!) e analisem: o vereador soteropolitano está na casta dos marajás! Em seguida, depois de encher as burras de todos, JH se deu mal: Na hora de votar o aumento do IPTU (há um aumento de até 5 vezes para terrenos vazios), a oposição pediu verificação de quorum e foram constatadas 28 presenças, número mínimo para votação. Aí, a vereadora Vânia Galvão (PT) que pediu a contagem, sorrateiramente saiu. O presidente Paulo Magalhães ainda tentou levar adiante, mas o plenário chiou feio, não havendo votação... Com isto, o IPTU só foi aprovado na terça e a oposição mostrou que é “marrenta”, “melando a brincadeira”! VIVA O BRASIL!!! VIVA OS MEANDROS POLÍTICOS!!! VIVA OS MARAJÁS!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário