domingo, 12 de dezembro de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

RAPIDINHAS
1. O Senado aprovou, na terça feira, dia 07, reforma de Código Civil Penal com 97 emendas, algumas bastante inovadoras. Esperamos que, com esta reforma, a Justiça se torne mais ágil e ponha para andar milhares e milhares de processos que se acumulam em todo o país...
2. Em um ano, o prestígio do presidente americano Obama despencou. Lembram do ex-presidente Bush? Aquele que levou sapatada, foi duramente criticado pelas guerras do Iraque e Afeganistão, etc? Obama, segundo a pesquisa, é, atualmente, menos popular que Bush pois não cumpriu promessas de campanha e não consegue controlar a crise econômica. Norte americano não perdoa, é diferente de brasileiro!
3. Uma pesquisa da empresa internacional Manpower indica que, no 1º trimestre de 2011, o Brasil vai liderar o crescimento de oferta de empregos nas Américas. Será de 36% o nosso incremento contra, por exemplo, 9% dos EUA. A oferta de salário, porém, continuará menor que a qualificação (?!). Disse Zé de Maricotinha: “-Eu sabia! Quem precisa, não exige salário, dá graças a Deus porque ganhou emprego(?!)”...
4. A Prefeitura de Feira resolveu conceder anistia total ou parcial de multas e juros sobre tributos municipais. Ficam de fora as multas de trânsito e de meio ambiente; Os descontos vão de 100% para pagamento até 28.12 e chegando a 70% para quem liquidar até 31 de março. Maiores informações no site http://www.feiradesantana.ba.gov.br/.
5. Entrou em vigor no último dia 8 e vai durar até o fim do governo Tarcísio o “turnão” municipal: A Prefeitura vai funcionar para o público, das 7 às 13 horas. O secretário Wagner, disse que o fato será benéfico, pois trará uma boa economia para a prefeitura, reduzindo custos. Disse o competente Wagner: “não estamos em crise!”- creio que respondendo aos alarmistas de plantão.
6. A Prefeitura assinou convênio com a Microsoft e o Banco do Brasil possibilitando ao servidor público municipal a aquisição de notebooks, softwares e acessórios diversos. Poderão ter o benefício também os ocupantes de cargos temporários, nomeados ou terceirizados e os equipamentos poderão ser adquiridos com descontos que vão até 38%. Aproveita, “barnabé”!
7. Quanto esta coluna estiver circulando, este articulista e Raimundo Gama estarão em Valença na I Reunião Estadual de Academia de Letras, que acontece entre 10 e 12 deste mês, patrocinada pela Fundação Pedro Calmon e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Entre outras coisas, estarão defendendo os interesses da cultura feirense. Mais detalhes, depois...
8. É para comemorar? Em data de 09.12, ocorreu o “Dia de Combate à Corrupção”. Uma curiosidade: O Brasil ocupa a 69ª posição num ranking de 178 países onde existem corruptos. Segundo pesquisas, aqui continuam a ser desviados cerca de cinco bilhões em fraudes públicas. Fazer o quê?! Comemora, Brasil!!
VIVA O BRASIL!!
Lula prometeu não se envolver, mas já começou a meter o bedelho! Posando de “futuro presidente”, o “barbudinho” já declarou, por exemplo, que não acontecerão cortes no PAC em 2011, como se estivesse dentro da cabeça de Dilma. Chiquinho de Babau comentou: “- Mas, Lula é fogo, “seu” Edu! Tá danado buzinando no ouvido dela. Quanto mais com a incontinência verbal que tem!”... Afora isto, dizem que “o homem” fez 11 indicações para o ministério do governo da “mulher” e não abriu mão das indicações. Outra coisa: Quem me conhece de perto, sabe que votei em Dilma, mas me reservo o direito de criticar. Afinal, considero que jornalista deve ser imparcial, sem cor partidária. Formador de opinião, o jornalista tem que ter equilíbrio: elogiar quando justo e protestar, por exemplo, quando acontece a escolha de algumas “figurinhas manjadas” para ocupar ministérios ou quando o presidente quer impor sua vontade! E, afinal, de quem foi a idéia de escolher Lobão de novo?! Quem não sabe que o “Lobinho” andou pisando na bola e o Lobão acobertou, ajudado por forças estranhas? Depois, a coisa caiu no esquecimento, na base do “abafa o caso”. E Garibaldi Alves, Moreira Franco e outros já passando da aposentadoria? Com tanta gente de valor da nova geração, você vê, sempre, na linha de frente, as mesmas caras, entra governo, sai governo! VIVA O BRASIL!! VIVA OS MESMOS!!! VIVA O CONTINUISMO!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário