sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ALEM DA NOTÍCIA - Franklin Maxado

A SÃO PAULO EMPAREDADA AO VIVO E SEM CORES

( De São Paulo) De tanto abrir supermercados e"shoppings centers",a cidade de São Paulo está com seu centro degradado e cheio de drogados, mendigos e desempregados, bem como muitas das suas lojas fechadas, pichadas e até muradas. Quase um lugar fantasma fazendo medo a gente passar até de dia. A famosa Avenida São João, cantada por Caetano Veloso, Tonzé e o nosso Milton Britto, dá pena de tantos lugares fechados e degradados. Não tem mais cinemas ( só de pernográficos) e seus teatros são de "stripers teases". E é um fedor sem conta com tanta gente dormindo nas calçadas e sob marquises envoltas em cobertores imundos. Embora com bom policiamento, não se está livre de um assalto.
E a sujeira continua pelos lados do Anhangabaú, Parque d. Pedro II, Praça da Sé, Liberdade, sem chegar ao abandono e a degradação do centro histórico de Salvador com prédios desabando a qualquer chuva.Enquanto isso, muitos bairros como Santana, Mooca, Santo Amaro ostentam vários lançamentos imobiliários com seus terrenos valorizados São Paulo sempre teve bairros com vida própria e assim faz com seus habitantes não precisem de ir ao centro. Só em alguns casos. O Metrô tem muitas linhas e, junto com as ferrovias, interligam muitos lugares.
Entretanto, há muitos bares e restaurantes por todo canto. Come-se bem e relativamente barato com variedade. Uma das diversões do paulistano com uma cidade sem praias é comer bem e luxar. O frio ajuda nas roupas.. O restante é museu, teatro, cinema, "shows", feiras, exposições e manifestações culturais.Os auxílios do governo Federal, como Bolsa Escola, Bolsa família e outras, que são verdadeiras rendas no Nordeste, aqui são apenas esmolas e assim não contagiam o povo. Quem trabalha, ganha mais do salário. E tem emprego para quem pode e quer trabalhar. Na construção, já estão trazendo pedreiros de fora e de outros países, depois de aproveitarem mulheres.

É LOUCURA A BIENAL

Até as editoras especializadas em livros científicos, jurídicos e financeiros , colocam tambem em seus catálogos publicações infanto-juvenis. E a Bienal, que foi encerrada domingo, tinha muitas escolas e jovens comprando e lendo. Foi visitada por mais de setecentas mil pessoas e muitas editoras venderam tudo que levou. São Paulo, de fato, é um outro país. O professor investe em sua carreira e formação e as crianças procuram discutir coisas do aprendizado. Corri os estandes três dias e não consegui ver tudo. Nem os títulos. E tem a programação de autógrafos, lançamentos, apresentações musicais com letras literárias. O estende da Bahia quase não tinha livros e as nossas universidades não mandaram os livros que editam. Vi apenas uma prateleirinha em baixo da UEFS com uns l0 titulos no estande das Universidades.

NEYMAR FICOU SEGURADO

Neymar disse para o bem de todos e felicidade geral: eu fico" e ficou no Santos. O Ganso também quer ficar. A mantêrncia de bons jogadores no páis bem como a repatriação de jogadores de Futebol basileiros na Europa e em outros continentes não é só pela crise economica lá fora. Mas, também porque o mercado brasieliro está crescendo. Assim,, o Santos vai investir mais para tornar Neymar um nome mais conhecido e poder vender seus jogos amistosos pelo mundo, lucrando mais. Neymar , com seus l8 anos, disse "não" ao Chelsea da inglaterra, talvez o clube mais rico do mundo. Vai ganhar no Santos 500 mil reais por mês. E seu novo contrato será por cinco anos com uma multa de 45 mil dolares. O Santos acreditou e torço para ele não adoecer, bichar ou perder a vontade de jogar. Para isso, deve ter um seguro. E mais assistencia da família e de psicologos do clube

CANDIDATOS DE TODA PARTE
Como São Paulo é a maior vitrine política do país, com Lulas e Serras, muitos políticos trocaram seus títulos e são candidatos por São Paulo. Sabem que se ganharem, podem ter projeção nacional. Assim, temos o pernambucano Roberto Freire como canditado a Senador. Também, Ciro Gomes. Mas, só irão se eleger dois senadores e paulistas tem o Netinho, o ex-delegado Romeu Tuma e o ex-Governador Orestes Quércia. Sem falar na Marta Suplicy. ex-Prefeita de São Paulo. O Moacir Franco também é canddnto a Senador. Para Deputado Federal, tem o Marcelinho Carioca que quer começar a carreira de político logo por cima acreditando que as torcidas do Corintihinas e de outros clubes onde jogou vão sufragá-lo. O Ademir da Guia também é e confia na torcida do Palmeiras. O cantor Agnaldo Timoteo trocou o Rio por São Paulo e também é candidato. O pieuiense cantor, Frank Aguiar é candidato à reeleição, sem falar no palhaço Tiririca que entrou para puxar votos. Enfim, nada acaharam de sujo no dinheiro de Paulo Maluf e ele é candidato à reeleição para Federal

MARINA, MORENA
A candidata a Presidente Marina , do PV, está pintada e bem produzida, faltando apenas dizer a que veio. Tem pouco tempo na televisão mas deve diretamente falar do que acha do desmatamento, das invasões de terra, de tantos impostos, da defesa da natureza, dos índios, dos negros e dos homossexuais. Se já falou, foi pouco e não deu para saber. Acho que pode crescer com as migalhas dos minutos se puder ser incisiva e marcante. Do contrario, vai ficar como azeitona no sanduíche entre Serra e Dilma. DEPOIS, O FOLCOREDomingo, dia 29, mais uma "Caminhada do Folclore" que a UEFS promove com muitos grupos. Está virando uma geléia geral com grupos influenciando outros e muita gente fantasiada de figura. É válida no sentido de fazer o povo olhar para nossas tradições e costumes. O Folclore é dinâmico e muda com os tempos e situações. Assim, surgem muitos grupos para-folclóricos que aproveitam o incentivo para fazer movimento.No ano passado, a "Caminhada" foi pela manhã e à tarde houve a "Parada Gay", o que motivou muito gente para aproveitar e já ficar levinha e inspirada para mais tarde na rua. A coordenação informou que já tem mais de l00 grupos inscritos, sendo que a metade é do Município de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário