segunda-feira, 30 de agosto de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

RAPIDINHAS

1. A Academia Feirense de Letras, a partir do dia 24 de setembro próximo, convidada pela Fundação Pedro Calmon, estará participando do Encontro Estadual de Academias de Letras, na cidade de Valença. Sem ser cabotino, mas sendo realista, este articulista afirma que, mercê do trabalho de toda a sua diretoria, a Academia, nos últimos 6 anos, tem se projetado muito para fora de nossas fronteiras.
2. Taí!!! Já vi Chiquinho de Babau levar uma coisa a sério: Ele chegou lá em casa com a cartilha “O Voto vale um país melhor”, criada pela Arquidiocese de Feira de Santana, e disse: “-Edu, eu li a danada da cartilha, de fio a pavio, e vou recomendar a uma porção de gente... O cabra não pode votar sem ler ela primeiro!” . Diante do seu entusiasmo eu examinei o livreto e dou razão ao Chiquinho.
3. Zé de Maricotinha já começa a demonstrar que vai haver polêmica nos meios esportivos, ao comentar: “-Se Jaques Wagner vai dar um estádio ao Fluminense, a Arena do Touro, com emendas do senador João Durval e, se reeleito, de Sérgio Carneiro,como ficam os outros? Será como em Salvador, que o Vitória ganhou o “Barradão”que levou o nome do sogro do governador da época (João Durval) e, agora, quando o Bahia quis Pituaçu para ele, ficou chupando dedo porque o Vitória disse que o novo estádio era de todos?”
4. O prefeito Tarcizio PImenta logrou um grande tento ao firmar convênio com a Microsoft para implantação de programas educacionais. Realmente, trazer uma figura tão Importante repercutiu nacionalmente. Mesmo assim, algumas pessoas pouco habituadas com os avanços tecnológicos têm considerado que “a Prefeitura está comprando uma porção de bugigangas”.
5. Entre este fim de semana e a próxima sexta, dia 03, deverá chegar em Feira o “Busão do Brasil”, ônibus do reality show homônimo. Aqui cumprirão tarefa de localizar peças de um quebra cabeça distribuídas a pessoas da cidade e os participantes terão que descobrir estas pessoas. Além disso, plantarão mudas de árvores na cidade.
6. O “Minha Casa, Minha Vida” vai ter mais 3 novos empreendimentos, com 1.046 unidades, localizadas em Salvador, Santo A. Jesus e São F. do Conde. Desta vez, nada para Feira.
7. Neste domingo, tem gente querendo faturar com a demolição da Fonte Nova. Quem mora perto está pedindo em torno de $ 3 mil para permitir fotografias da demolição...
8. Avacalharam de vez com a política! Gente de todo tipo é candidata: despreparados, semianalfabetos, jogadores de futebol, gente useira e vezeira no desvio de verbas publicas (como escaparam do “Ficha Limpa”?!) e até humoristas como, em S. Paulo, Tiririca: “Vote no Tiririca, pior do que está não fica” e uma ex prostituta que declara, em duplo sentido, ser uma “Puta Candidata”.
9. Na corrida para a presidência, Dilma, segundo pesquisas, parece que vai aplicar uma derrota acachapante sobre seus concorrentes, já no primeiro turno. Alguns já começam a abandonar o barco tucano aderindo à campanha petista e outros, simplesmente, cruzam os braços e negociam nos bastidores. Aliás, eu tenho visto direitistas de 4 costados virarem petistas convictos! Coisas da política...
10. Soarinho, o Esclerosado, permanece fiel aos seus princípios e me pediu uma carona para ir votar – pasmem! - no dia 24 de agosto e foi dizendo: “-Prá presidente, eu voto em Getúlio Vargas”. Foi um custo convencê-lo de que a eleição será em outubro e 24 de agosto é a data da morte do ex-presidente!...


VIVA O BRASIL!!

O bom velhinho esclerosado, numa conversa informal, outro dia, saiu com esta: “- Quantas das promessas foram cumpridas depois que os “homens” foram eleitos? Nenhuma, não é?” – E emendou: “-Também... Se eles cuidarem da Educação, Saúde e Segurança, prometerão o quê na próxima eleição?! Tudo fica na base de esculhambar os que estão no poder e promessas, enganando os bestas que acreditam. E o pior: Com raras e honrosas exceções, eles se estão na situação se acomodam; na oposição, não deixam fazer para que os adversários não fiquem bem na fita!”. Taí... O Esclerosado está mais lúcido do que muita gente por aí que vende seu voto por um empreguinho, um par de sandálias, alguns blocos ou uma dentadura!... VIVA O BRASIL!! VIVA AS PROMESSAS VAZIAS!!! VIVA O POVO BRASILEIRO!!!! VIIIII... VAAAAA !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário