segunda-feira, 2 de agosto de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

RAPIDINHAS

1. São tantas as ofertas de planos de telefonia móvel, cada um mais milagroso que o outro e com tantos detalhes a serem seguidos que o consumidor termina se confundindo e metendo os pés dentro das mãos, tipo: “Vou ligar para fulano, uso que chip?!” e, a cada momento, uma pessoa guarda um telefone e saca um novo ou retira um chip e coloca outro para fazer ligações... Coisas do modernismo.
2. A Prefeitura de Salvador pediu ajuda ao Ministério Público para retirar das ruas anúncios de cartomantes, alegando poluição visual. Estranho... Não existe na Prefeitura a Sucom, responsável pelo controle e ordenação do uso do solo do município? Ou eles estão com receio de que alguma cartomante jogue uma praga, para que alguém que proibiu não tenha sucesso nas eleições de outubro?
3. Em nossa cidade, com o advento das eleições, começa a crescer a poluição visual: é um mundo de gente com bandeirinhas nos locais de mais movimento e distribuição de panfletos com promessas e promessas. Isso e mais: A poluição sonora dos carros de som tocando musicas de gosto duvidoso...
4. Enquanto isto, lá fora, começam as baixarias e acusações, de maneira especial o alarmismo de alguns na internet que insistem com mensagens não solicitadas. Para os terroristas internautas, um recado: “Por favor, não mandem besteiras! Já sou adulto o bastante para saber o que quero e fazer minha escolha...”
5. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou regulamentação que muda os descontos para consumidores de baixa renda que antes levavam em conta o consumo da residência. Agora, terá que ser apresentado o Numero de Inscrição Social (Nis), usado como critério para concessão da Bolsa Família e a comprovação de ½ SM per capta. Como Bolsa Família existe com fartura, A Coelba vai sair perdendo...
6. Já são 24 mil bolsas (15 mil em Salvador; 1,5 mil em Feira) distribuídas pelo Enem, em faculdades particulares, dentro do Programa Universidade para Todos. Esclareça-se que a concorrência tem sido muito acirrada. Para se ter ideia: O melhor desempenho da Bahia em termos de escola no ano de 2009 foi em média 730 pontos (Helyos-Feira). Tem gente com 670 pontos que ainda não conseguiu vaga...
7. É bom que se esclareça: Estas vagas são para quem tem renda familiar por pessoa de até um SM e meio (integral) e 50% se a renda por pessoa for de até 3 SMs. Mas, no segundo caso, o bolsista pode usar o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) para pagar os outros 50%.. Isto em termos de faculdades privadas. Há, ainda, para quem estuda, muitas vagas na rede oficial estadual e federal.
8. O Governo do Estado paralisou as obras de ampliação das fábricas da Schincariol (Alagoinhas) e Coca Cola (Camaçari) por contratarem construtoras de fora do Estado. Isto contraria o compromisso de contrapartida por concessão de incentivos fiscais. Não se justifica contratar mão de obra de fora. Aplausos!
9. Embora evitando comemorar, o governador Jaques Wagner está feliz: em pesquisa, é primeiro lugar para governador devendo ganhar já no 1º turno e apontado como o 2º melhor governador do Brasil. Para jogar água no chope do “homem”, Geddel disparou: “- Em 2008, Imbassahy era tido como o melhor prefeito e correndo por fora João Henrique ganhou. Não é isto o que povo quer!”. Será?!

VIVA O BRASIL!!

Este é um Estado de gente que, como diz Chiquinho de Babau, não quer nada com a hora do Brasil: Na Bahia existem 2,8 milhões de CPFs irregulares. Mesmo sabendo que não podem abrir contas, adquirir crédito, receber prêmios de loteria, etc., etc., os nossos conterrâneos não estão nem aí para o azar! Zé de Maricotinha que não faz uma declaração de renda há anos sentenciou: “-Tô nem aí, broder! Se aceitarem, tudo bem, senão a gente vai levando. Fazer o quê? Esquenta, não, meu irmão”, contribuindo para a formação de juízo que o povo do Sul do país tem do baiano. VIVA O BRASIL!! VIVA O COMODISMO!!! VIVA O POVO BAIANO!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário