segunda-feira, 23 de agosto de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

RAPIDINHAS

1. Segundo nos informou o doutor Julio César Mota Pereira, a UEFS está lançando um Banco de Dentes que será pioneiro no Brasil, possibilitando a extração pós-morte para transplantes. Por sinal, o professor Julio Mota e a doutora Dayliz Quinto Pereira (professores da Faculdade de Odontologia- UEFS) deverão em breve, seguir para Portugal onde, durante dois anos, farão pós-doutorado.
2. Encerra-se hoje a III Feira do Livro com muito sucesso. Desta vez o evento organizado pela UEFS (leia-se, “pelo dinâmico professor Genival e equipe”) ocorreu na Praça do Forum com uma grande presença de público. Como sempre, instituições como a Academia Feirense de Letras se fizeram presentes e diversas escolas e o público em geral visitaram os stands.
3. O próximo domingo, dia 29, promete ser bem movimentado na Avenida Getúlio Vargas: Pela manhã, ocorre a Caminha do Folclore e, na parte da tarde, a Parada Gay. Segundo o irreverente Zé de Maricotinha, vai ser um dia muito “folclórico” e bem que poderia ser chamado de “Dia do Marceneiro” porque vai ser preciso muito armário para os que querem assumir...
4. O perito Sanguinetti atuou no caso PC Farias e outros de destaque na imprensa nacional, como o dos Nardoni. Agora foi contratado pela defesa do “Bola” indiciado pelo desaparecimento de Elisa Samudio. Desta vez, Sanguinetti apresenta mais uma versão polêmica: já fala em “assassinato virtual” (?!). Alguém sabe o que é isto?
5. Como diz a sabedoria popular, “não basta dar o peixe, tem que dar o anzol”. Possivelmente dentro desta filosofia, o governo federal está promovendo cursos de formação profissional voltados para a construção civil, inclusive para mulheres. Tem direito a isto quem recebe o Bolsa Família.
6. Em Salvador, a Associação de Apoio Comunitário dos Filhos e Amigos da Fazenda Grande montou dois canteiros de obra e laboratórios de hidráulica e elétrica para possibilitar os cursos. São vagas para pedreiro, azulejista, gesseiro, reparador, pintor, encanador, eletricista, carpinteiro, armador e almoxarife, inclusive para o sexo feminino. Para maiores informações, ligue para o SIMM – Salvador.
7. O Censo 2010 já revela coisas interessantes: O ritmo de crescimento da família brasileira diminuiu bastante com os questionários mostrando um número menor de moradores por casa visitada. Porém, algo vem atrapalhando o Censo: a ausência de pessoas em algumas casas no horário comercial. Por isto, o IBGE vai trabalhar à noite e nos fins de semana.
8. Alguém conhece alguma coisa mais detestável do que este tal de telemarketing? Meu telefone “Livre” deu defeito e para substituir o aparelho, tive que ficar ligando, ligando para “10321” sem resultado. Alegavam que o número era de outro endereço que não o meu (?!) e não informavam em qual. Para regularizar a pendência tive que fazer queixa à Anatel. Aí - engraçado!! – resolveram...
9. Você que é ou tem algum aposentado do INSS em casa já pode imprimir, mensalmente, nos caixas de autoatendimento do Banco do Brasil e Bradesco o contracheque dos benefícios. O documento facilita a vida do beneficiário, pois serve como comprovação de renda e controle pessoal.

VIVA O BRASIL!!

Soarinho, o Esclerosado, que cada vez mais ouve mal e entende pior, resmungou: “-Fizeram um debate com os candidatos a Senado, na Band, terça passada, e eu não entendi nada porque tudo mundo falava ao mesmo tempo. Assim não dá!”. Realmente, se for adotado o método da discussão paralela e bate boca, que segundo o apresentador Cassimiro, que quase não interviu como intermediador, disse ser o ideal, vai virar bagunça! Ou tem intermediador ou vai ser uma Babel... Falando nisto, começou o horário político e Chiquinho de Babau disparou: “- É cada cara de pau da zorra! Os caras metem a mão, fazem o que querem com o dinheiro público e depois ficam com a maior cara lavada pedindo voto e posando de bonzinho e honesto...” – e complementou: “-Quem quiser que goste de blá-blá-blá. Se depender de mim no horário político a audiência é zero!”... VIVA O BRASIL!! VIVA A PACIÊNCIA DO ELEITOR!!! VIVA OS SANTARRÕES!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário